Novo Centro Cultural FIESP

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

O novo Centro Cultural Fiesp abriu no domingo (19) com uma programação de atividades culturais gratuitas para toda a família.

Concebido em 1979 com projeto inicial de Rino Levi (1901-1965), o prédio da Fiesp passou por uma reforma em 1998 orquestrada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha (1928), ganhador do Prêmio Pritzker. Na época o prédio abrigava a Galeria de Arte, o Mezanino (usado pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas e pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council), o palco externo (onde são realizados os shows do Domingo na Paulista e outros projetos), a livraria da Sesi-SP Editora, a Galeria de Arte Digital (instalada na fachada em 2012) e o Teatro do Sesi-SP, já conhecido do grande público. Todos os anos passam pelo complexo mais de 200 mil visitantes, que prestigiam, sem custo nenhum, espetáculos de teatro, dança e música erudita e popular; exposições de arte, tecnologia e linguagem eletrônica; aulas; palestras; exibições de filmes, entre outros.

Agora o Novo Centro Cultural conta também com uma galeria destinada exclusivamente a mostras fotográficas, um novo Espaço de Exposições e uma charmosa cafeteria com vista para um jardim projetado por Roberto Burle Marx (1909-1994).

Com mais de 5.000 metros quadrados, o ponto de encontro dos amantes da cultura está mais moderno e integrado, com direito a programação completamente gratuita, conexão wi-fi, banheiros adaptados, fraldário e pontos para carregamento de aparelhos eletrônicos.

Veja as fotos:

Fonte: FIESP

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin