Linha 7-Rubi recebe novo trem

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

O governador Geraldo Alckmin entregou para a linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí), na estação da Luz nesta quinta-feira (2), um novo trem para os usuários da CPTM que conta com vagão contínuo e ar-condicionado.

Alckmin falou sobre as novas composições. “Essa linha é a que tem mais trens antigos, trens da década de 50 e mais de 60 anos de uso. Então, esses trens estão sendo substituídos por vagões contínuos, do primeiro ao oitavo vagão. O trem possui câmera de vídeo, ar-condicionado, motorização melhor. É o que há de mais moderno no mundo”, afirmou.

É a nona composição entregue pelo Governo do Estado, em um processo de modernização das linhas da CPTM que contarão com 65 novos trens. A Linha 7-Rubi transporta em média 400 mil usuários por dia e tem 60,5 quilômetros de extensão.

“Ao todo são 65 trens, cada trem com oito carros, então, são 520 carros novos para a CPTM. Isso traz dois benefícios para a população: um deles é a troca de trens antigos por novos e o outro são mais trens em mais horários, o que diminui a superlotação e oferece mais conforto para o usuário”, disse Alckmin.

O serviço de wifi nas estações de Metrô foi outra novidade anunciada pelo governador.

“A partir desse domingo (5), teremos 20 estações do Metrô com wi-fi gratuito também nas áreas de níveis das estações, menos no local de embarque, por razões de segurança. E, a partir de 1º de março, teremos outras 20 estações com wifi grátis. Então, teremos 40 estações com acesso gratuito para a Internet”.


Ouça um trecho da coletiva com o governador Geraldo Alckmin:


Veja o vídeo do Portal do Governo:


Veja as fotos:

Áudio: André Alves
Fotos: Alexandre Carvalho/A2img

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin