Inaugurada a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Foi inaugurada hoje a Estação Higienópolis-Mackenzie, que faz parte da Linha 4-Amarela. A 72ª estação do Metrô de São Paulo vai funcionar inicialmente de segunda a domingo, de 10h às 15h. A partir de 3 de fevereiro, a estação passa a operar como as demais estações de domingo à sexta-feira, das 4h40 às 0h00, e aos sábados, das 4h40 à 1h00.

A estimativa é de que a Estação Higienópolis-Mackenzie, a 8ª em operação na Linha 4-Amarela pela Concessionária ViaQuatro, receba em média 42 mil pessoas diariamente.

A extensão total do Metrô permanece de 80,4 km, já que a nova estação fica no trajeto intermediário entre as estações República e Paulista, ambas em operação.

A estação dá acesso e beneficia especialmente as pessoas que se dirigem a locais como o Tribunal Regional do Trabalho, Universidade Mackenzie, Centro Universitário Maria Antônia, PUC Campus Consolação, Sesc Consolação, Cemitério da Consolação, entre outros.

O acesso à estação se dá por duas entradas: Mackenzie, na esquina das ruas Consolação e Piauí, e Ouro Preto, no lado oposto da Consolação, quase na esquina com a rua Visconde de Ouro Preto.

Na linha amarela, ainda estão em construção, as estações Oscar Freire, prevista para ser concluída em março deste ano, São Paulo-Morumbi, que estará concluída em julho, e Vila Sônia, a última a ser entregue em novembro de 2019.

Foto: André Alves

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin