Centenário de Nascimento de Jânio da Silva Quadros

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

O evento do Centenário de Nascimento de Jânio da Silva Quadros foi realizado no Palácio do Governo, nesta quarta-feira (25), com a presença de familiares do ex-Presidente da República Jânio da Silva Quadros, de secretários de Estado, ex-deputados Estaduais e Federais e vereadores do segundo mandato de JQ na prefeitura de São Paulo e demais janistas históricos, entre outras autoridades presentes no evento.

Jânio Neto, neto de JQ, fez uma narrativa mostrando os diversos momentos da vida política do avô, e finalizou dizendo:

“JQ foi o único Paulista que passando por todos os cargos executivos do estado chegou a Presidência da República, mas que tem a certeza que este feito está próximo de ser repetido.”

O governador Geraldo Alckmin, enalteceu a imagem do ex-Presidente Jânio Quadros:

“Jânio Quadros foi, sem dúvida, uma das figuras mais importantes da vida política do Brasil neste século, pelos muitos contrastes de sua extraordinária e seu estilo peculiar e exótico de tratar as coisas do Estado.
Antes de ser vereador, deputado estadual, prefeito, governador, deputado federal ou presidente, Jânio da Silva Quadros era professor de português. Desde então sabia, e não esqueceu, que há uma força oculta em cada palavra ou gesto, capaz de ser desencadeada a um mágico toque. Em horas trágicas ou solenes, a composição de sua imagem parece levar a um único fito: o desconcerto. O senso crítico era sua grande arma” finalizou o Governador Geraldo Alckmin.

O governador Geraldo Alckmin, agradeceu aos participantes e aos que colaboraram com o evento, destaque especial aos jornalistas Gabriel Kuak e Nelson Valente, que formalizou os eixos (com datas) da exposição, que ficará a disposição do público até dia 28 de fevereiro.

Veja as fotos do evento:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin