Osasco: GCM distribui pulseiras de identificação para crianças

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

A GCM, Guarda Civil Municipal, iniciou a distribuição de pulseirinhas de identificação para as crianças durante a Operação Natal Seguro. O objetivo é facilitar a localização dos responsáveis caso a criança fique perdida em meio a tanta gente.

A ideia surgiu após uma ocorrência no sábado, 02 de Dezembro, quando um menino, de 11 anos, perdeu-se dos pais.

Apavorado e chorando muito, o menino pediu ajuda aos GCMs, que conseguiram o telefone da mãe do menino e promover o encontro entre os pais e o garoto perdido. Os pais do menor estavam em uma das lojas e não perceberam quando o filho se afastou.

Para evitar situações semelhantes, a GCM está distribuindo as pulseirinhas, que devem ser preenchidas com dados dos responsáveis pela criança, a ação é parte integrante da operação Natal Seguro realizada pela Secretaria de Segurança e Controle Urbano, de Osasco, que visa reduzir os índices de criminalidade, durante o período de festas a ação começou no dia 01/12 e segue até 24/12, das 10h às 22h.

O Calçadão da Rua Antonio Agú principal polo comercial da cidade de Osasco e o segundo maior do Estado de São Paulo, Diariamente recebe um público estimado de 350 mil pessoas, no período das festas de final de ano, essa movimentação aumenta, favorecendo a ação de assaltantes e golpistas.

Foto: Divulgação

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin