Osasco: Rogério Lins anuncia a contratação de mais médicos

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Nesta quarta-feira (11), duas unidades de Saúde receberam a visita do prefeito Rogério Lins, o Pronto-Socorro Jardim Santo Antônio e a UPA do Jardim Conceição.

Acompanhado do secretário de Saúde, José Carlos Vido, Lins afirmou que a rede municipal de Saúde de Osasco é prioridade e que já nos próximos dias as mudanças serão notadas pela população.

“Essas visitas técnicas servem para que eu acompanhe de perto o dia a dia e os atendimentos nas unidades. O PS do Jardim Santo Antônio é a terceira unidade que eu visito e já temos um diagnóstico da rede municipal de Saúde. Posso afirmar que muitas medidas emergenciais serão adotadas, como a contratação imediata de 140 médicos”, disse.

Para José Carlos Vido, com planejamento e políticas públicas adequadas, entre 90 a 120 dias haverá muito o que comemorar.

“A situação está caótica. Faltam enfermeiros e médicos nas unidades e os recursos foram mal utilizados. Mas aos poucos a gente vai colocar as coisas em ordem. Herdamos a saúde com muitos problemas, mas vamos trabalhar com criatividade e buscar mais eficiência. Osasco tem uma rede fantástica e vamos fazer funcionar”, afirmou.

Depois do PS Jardim Santo Antônio, foi a vez da UPA do Jardim Conceição ser visitada e avaliada pelo prefeito.

“Esta é uma unidade moderna e possui uma infraestrutura muito boa, mas faltam profissionais. Com o fechamento do PS do Novo Osasco, esta UPA acabou atendendo muitos bairros da região e para um bom atendimento precisa de mais médicos, enfermeiros e técnicos”.

“Vamos trabalhar para reabrir o PS do Novo Osasco e voltar o atendimento 24h na unidade Maria Gatti Giglio, no Jardim das Flores, porque além de oferecer uma Saúde de qualidade, nós queremos que as pessoas tenham atendimento próximo de casa”, disse o prefeito.

Fonte: Agência Secom de Notícias
Foto: Rômulo Fasanaro

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin